Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

avisos do site apaixonados por história

Fique por dentro das últimas novidades e alterações do site  |   Aviso com 113 visualizações

Seções removidas

Domingo, 21 de março de 2021

Visando tornar o site mais fácil de ser gerenciado e mais focado, eu removi algumas seções que, de qualquer forma, quase não eram atualizadas. Foram as seguintes:

  • Objetos
  • Vídeos
  • Vídeos recomendados


Alguns comentários sobre cada uma delas:

Os objetos em museus era uma seção que dava trabalho demais e por isso acabava sendo pouco atualizada. E como a nova ideia do site é focar mais na seção artigos, no futuro produzirei artigos falando de vários objetos históricos.

Os vídeos originais que produzi ainda podem ser encontrados no Youtube, mas como a ideia atual é não focar mais na produção desse tipo de conteúdoo não vi mais muito sentido em continuar a divulgar os quatro vídeos já produzidos aqui no site.

A seção vídeos recomendados até era uma ideia interessante, mas como eu só posso recomendar vídeos em português as atualizações eram muito escassas. Eu dificilmente olho algum vídeo de História em português, já que costumo acompanhar canais estrangeiros. Minha ideia é que quando quiser indicar vídeos interessantes no futuro eu farei isso através de um artigo, talvez apresentando uma lista de vídeos recomendados. Outro problema que me fez desistir dessa seção foram os constantes links quebrados, já que tanto o criador do vídeo, quanto o próprio Youtube tem o poder de excluir os vídeos e eu não quero mais ter que me preocupar com isso.

Foto de membro da equipe do site: Moacir Führ

Postado por

Moacir Führ

Moacir tem 33 anos e nasceu em Porto Alegre/RS. É graduado em História pela ULBRA (2008-12) e é o criador e mantenedor do site Apaixonados por História desde 2018.

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.