avisos do site apaixonados por história

Fique por dentro das últimas novidades e alterações do site  |   Aviso com 74 visualizações

O Site e o Coronavírus

Domingo, 14 de junho de 2020

Olá pessoal! Ultimamente o site tem tido menos atualizações, especialmente no tocante aos artigos, por isso achei que seria uma boa fazer alguns esclarecimentos sobre minha situação atual e os problemas causados pelo Coronavírus.

Há alguns dias atrás fiz uma cirurgia e isso me impediu de fazer qualquer coisa no site por uns 10 dias. E, quando os efeitos da ciurgia haviam passado, eu voltei para um mundo que ainda lidava com o coronavírus. Acredito que todos nós estamos tendo algum tipo de dificuldade com essa pandemia, seja na questão financeira, nas nossas relações sociais ou no nosso psicológico. Eu já costumo ter problemas de ansiedade em um mundo normal, agora com essa ameaça constante, minha ansiedade está nas alturas, e tenho tido bastante dificuldade em me manter concentrado: ler livros de história ou ficar focado na preparação de algum artigo tem sido um desafio.

Mas algumas seções do site continuam a ser atualizadas normalmente. Fiz várias adições às páginas Ficção-Histórica, Recomendações e Filmes, e algumas adições à seção Livros. Mas ultimamente a biblioteca da minha cidade está seguindo normas especiais, e por isso não estou conseguindo adicionar novos livros com a mesma frequência que fazia antes.

Além disso, alguns livros que comprei há mais de um mês na internet também não foram entregues, devido ao problemas dos Correios que, durante o coronavírus, está priorizando apenas as entregas por Sedex. Um dos livros que comprei recentemente, sobre o General Osório, está há mais de 16 dias nos Correios, embora tenha sido enviado de uma agência dos Correios que fica há apenas 100 km da minha casa! Também estou aguardando o primeiro livro da série Brasil Nação (os outros quatro já foram postados aqui no site).

E, para completar, segundo meus cronogramas de estudo, junho era o mês em que começaria a estudar Idade Média novamente. Mas antes de fazer isso ainda tenho que ler Declínio e queda do Império Romano e Passagens da Antiguidade ao Feudalismo. E, embora eu adore Idade Média, a ansiedade está atrapalhando muito os meus estudos, que está evoluindo a passos lentos.

Mas o site continua firme e forte, embora as atualizações tenham sido menos constantes. Acho importante ressaltar que o responsável por isso não é o meu desinteresse pela história ou pelo site, mas apenas os meus problemas de ansiedade ligados ao coronavírus.

Foto de membro da equipe do site: Moacir Führ

Postado por

Moacir Führ

Moacir tem 33 anos e nasceu em Porto Alegre/RS. É graduado em História pela ULBRA (2008-12) e é o criador e mantenedor do site Apaixonados por História desde 2018.

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet. Não seja um troll.