Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Barbudos, sujos e fatigados

Soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial

Livros > Brasil República  |  56 visualizações

Capa do livro Barbudos, sujos e fatigados, de Cesar Campiani Maximiano
Autor: Cesar Campiani Maximiano
Páginas: 448
Editora: Grua Livros
Primeira publicação: 2010
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse:

Em 'Barbudos, sujos e fatigados', o autor faz um retrato da campanha brasileira na Segunda Guerra Mundial. Ele mostra quem eram os soldados brasileiros, como foram treinados, como enfrentaram o duro dia a dia no combate, como extravasavam a tensão nos raros momentos de lazer, como interagiram com os aliados americanos e reagiram ao inimigo 'tedesco' - enfim, o que os brasileiros encontraram na Europa. Nesta abordagem, o autor busca demolir visões românticas, ufanistas e maledicentes que pautaram a maioria das interpretações sobre a guerra.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Cesar Campiani Maximiano

Cesar Campiani Maximiano nasceu em São Paulo em 1971. Começou a pesquisar sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial na década de 80, e em 1995 publicou seu primeiro livro, Onde Estão Nossos Heróis. Graduou-se em História pela PUC/SP e é doutor em História pela USP. É autor, ainda, de Irmãos de Armas (Códex, 2005) e The Brazilian Expeditionary Force (a sair em 2011 pela Osprey Publishing, Inglaterra). Entre outras revistas, escreveu para a National Geographic, Nossa História e Grandes Guerras. Participou da Encyclopedia of the Veteran in America (ABC-CLIO, 2009). Leciona História Contemporânea e História das Relações Internacionais em universidades públicas e privadas. Foi pesquisador do Núcleo de Política e Estratégia da USP, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, PUC/SP e Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Historiador(a)

Mais livros sobre Brasil na Segunda Guerra Mundial

Roney Cytrynowicz

Guerra sem guerra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar