Fechar

Tags de Oriente: China

Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

livros de Oriente: China

Exibindo os 2 livros cadastrados

Salvar nos favoritos

A história da China pode ser dividida basicamente em três períodos: História Antiga (até 221 a.C.), História Imperial (221 a.C.-1911 d.C.) e China Moderna (1911-Atualmente).
O período imperial é marcado por um relativo isolamento em relação ao resto do mundo. Os contatos comerciais com os europeus e povos do oriente médio existiam, mas a China permanecia uma terra exótica e estranha para a cultura ocidental. Somente a partir do século 16, com a chegada dos portugueses, é que esses contatos se fortaleceram. Nos séculos seguintes, a China sofreria cada vez mais com a invasão européia e japonesa.

No século 19 a Guerra do Ópio colocou o país sobre total domínio das potências ocidentais. O Levante dos Boxers (1899-1901) foi uma das tentativas fracassadas de recuperar a independência do país.

Em 1911 uma revolução derrubou o último imperador e após algumas décadas de guerras entre diversos grupos políticos, o exército comunista liderado por Mao-Tse Tung tomou o poder e proclamou a República Popular da China. A China foi comunista entre 1949 e 1971, quando ocorreu uma grande perseguição aos líderes comunistas maoístas, e o país adotou uma nova constituição (1978) abrindo sua economia para o capitalismo.

Muito embora o país permaneça sendo comunista no papel, hoje a China é uma das grandes potências capitalistas do mundo, sendo governada por uma ditadura que ainda se esconde atrás do título de Partido Comunista Chinês.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL