Faça login Esqueci minha senha
Email ou senha incorretos.
Ou cadastre-se

É grátis e rápido!

Quero me cadastrar
Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com seu email para receber uma mensagem para redefinir sua senha.

Cadastro

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Martinho Lutero - Renegado e Profeta

Livros > Idade Moderna  |  457 visualizações  |  0 comentário(s)

Capa do livro Martinho Lutero - Renegado e Profeta, de Lyndal Roper
Autor: Lyndal Roper
Título original: Martin Luther: Renegade and Prophet
Páginas: 568
Editora: Objetiva
Ano da edição: 2019
Idioma: Português

Sinopse:

A biografia definitiva de Martinho Lutero. Historiadora renomada, Lyndal Roper nos apresenta uma nova visão da Reforma e do mundo que ela criou, e desenha um retrato multifacetado de seu fundador. Quando Martinho Lutero pregou uma folha de papel na porta da igreja de uma pequena cidade universitária, no dia 31 de outubro de 1517, iniciou-se um processo que mudaria para sempre o mundo ocidental.

As ideias de Lutero se propagaram rapidamente. Seu ataque à igreja logo convulsionou a Alemanha, dividiu a Europa e polarizou as crenças, desencadeando perseguições religiosas, agitação social e guerra. A longo prazo, suas ideias, paradoxalmente, ajudaram a romper o domínio da religião em todos os âmbitos da vida. No entanto, o homem que iniciou a Reforma era cheio de falhas, um fundamentalista religioso, antissemita e politicamente reacionário. Crente fervoroso, atormentado pelas dúvidas e polemista cruel, Lutero libertou a sexualidade humana do estigma do pecado, mas, ao mesmo tempo, insistiu que as mulheres permanecessem em um lugar secundário.

Lyndal Roper nos apresenta uma figura de carne e osso, com todas as suas nuances, e revela como um pequeno ato de protesto se converteu em uma luta que transformaria para sempre a igreja e marcaria o começo de um novo mundo.



Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Lyndal Roper

Lyndal Anne Roper é uma historiadora nascida em Melbourne, Austrália. Seu trabalho se foca na história alemã dos séculos 16 ao 18 e ela é conhecida por ter escrito uma biografia de Martinho Lutero. Sua pesquisa centra-se na Reforma, na feitiçaria e na cultura visual. Em 2011, ela foi nomeada para a Regius Chair de História na Universidade de Oxford, a primeira mulher e a primeira australiana a ocupar esse cargo.

Historiador(a)

Mais livros sobre Reforma protestante

José Carlos Sebe

Os Jesuítas

Frank Dwyer

Os Grandes Líderes - Henrique VIII

Lucien Febvre

Martinho Lutero - Um destino

Will Durant

A Reforma

Ver todos os livros de Reforma protestante

Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar