Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Martinho Lutero - Renegado e Profeta

470 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Martinho Lutero - Renegado e Profeta, de Lyndal Roper
Informações técnicas

Autor: Lyndal Roper
Título original: Martin Luther: Renegade and Prophet
Páginas: 568
Editora: Objetiva
Ano da edição: 2019
Idioma: Português

Sinopse

A biografia definitiva de Martinho Lutero. Historiadora renomada, Lyndal Roper nos apresenta uma nova visão da Reforma e do mundo que ela criou, e desenha um retrato multifacetado de seu fundador. Quando Martinho Lutero pregou uma folha de papel na porta da igreja de uma pequena cidade universitária, no dia 31 de outubro de 1517, iniciou-se um processo que mudaria para sempre o mundo ocidental.

As ideias de Lutero se propagaram rapidamente. Seu ataque à igreja logo convulsionou a Alemanha, dividiu a Europa e polarizou as crenças, desencadeando perseguições religiosas, agitação social e guerra. A longo prazo, suas ideias, paradoxalmente, ajudaram a romper o domínio da religião em todos os âmbitos da vida. No entanto, o homem que iniciou a Reforma era cheio de falhas, um fundamentalista religioso, antissemita e politicamente reacionário. Crente fervoroso, atormentado pelas dúvidas e polemista cruel, Lutero libertou a sexualidade humana do estigma do pecado, mas, ao mesmo tempo, insistiu que as mulheres permanecessem em um lugar secundário.

Lyndal Roper nos apresenta uma figura de carne e osso, com todas as suas nuances, e revela como um pequeno ato de protesto se converteu em uma luta que transformaria para sempre a igreja e marcaria o começo de um novo mundo.

Historiador
Lyndal Roper

Lyndal Anne Roper é uma historiadora nascida em Melbourne, Austrália. Seu trabalho se foca na história alemã dos séculos 16 ao 18 e ela é conhecida por ter escrito uma biografia de Martinho Lutero. Sua pesquisa centra-se na Reforma, na feitiçaria e na cultura visual. Em 2011, ela foi nomeada para a Regius Chair de História na Universidade de Oxford, a primeira mulher e a primeira australiana a ocupar esse cargo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Reforma protestante
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.