Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Manoel Perreira Brodt - Herói da Guerra do Paraguai

499 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Manoel Perreira Brodt - Herói da Guerra do Paraguai, de Arlindo Thön
Informações técnicas

Autor: Arlindo Thön
Páginas: 80
Editora: Est
Ano da edição: 1982
Idioma: Português

Sinopse

Apresentando esta biografia, o autor faz com júbilo e grande contentamento por poder participar da vida atual e tornar público, apresentando um RS com facetas de palpitante realidade, a vida de um passado assinalado por grandes lutas e evocando nas atuais gerações os vultos de ontem. O nome do Capitão Manoel Pereira Brodt fica lembrado, como um símbolo da mocidade da província de São Pedro do RS, que, ainda hoje conservando as tradições, é capaz de morrer pelos ideais que dinamiza. Difícil é escrever a biografia, dependendo, rigorosamente, da realidade dos fatos acontecidos.

Depende também do tratamento, que recebe da mão do autor, capaz de selecionar e reunir esses elementos, para tirar deles a figura viva, e, assim, apresenta-la ao leitor. Para conseguir esse resultado, é preciso buscar o personagem na sua infância, e, antes dela, na sua origem, naquele início, criança, adolescente e o homem na força da vida. Os obstáculos encontrados no caminho foram na medida do possível transpostos, para fazer conhecido o Capitão Manoel Pereira Brodt. Quem foi esse homem,  como viveu nos anos que lhe prepararam a grandeza, quais os fatos responsáveis pelo drama desta personalidade.

A essas interrogações o leitor terá respostas nas páginas desta biografia. Um trabalho honesto, no gênero que o autor se propôs, levou tempo. Contudo o autor se concentrou num plano destinado a servir, procurando contribuir para a história gaúcha, em especial do Vale dos Sinos.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra do Paraguai
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.