Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Ritos de Paz A Queda de Napoleão e o Congresso de Viena

360 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Ritos de Paz, de Adam Zamoyski
Informações técnicas

Autor: Adam Zamoyski
Título original: Rites of Peace, The fall of Napoleon & the Congress of Vienna
Páginas: 616
Editora: Record
Primeira publicação: 2007
Ano da edição: 2012
Idioma: Português

Sinopse

Detalha os bastidores do Congresso de Viena, que aconteceu em 1815, após a queda do Império de Napoleão. Contando com uma vasta coleção de fontes em seis línguas, que incluem não apenas documentos oficiais, cartas pessoais, diários e relatos originais, como também os relatórios de espiões e informantes da polícia, Adam Zamoyski revela que a nova Europa foi forjada por homens que não estavam interessados em reestruturar o continente, mas que eram movidos pelo medo, ambição e luxúria, em meio a uma atmosfera de depravação moral.

Historiador
Adam Zamoyski

Adam Zamoyski (1949-) é um historiador e autor britânico com vários livros publicados, incluindo sua história da Polônia, The Polish Way e 1812: A marcha fatal de Napoleão rumo a Moscou, seu relato da invasão de Napoleão à Rússia em 1812. Seus livros foram traduzidos para mais de uma dúzia de idiomas. Zamoyski deu palestras em toda a Europa, Estados Unidos e Austrália, além de se apresentar em programas de rádio e televisão. Vários debates dos quais ele participou estão acessíveis online.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Era Napoleônica
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.