Livros > Outros temas de História
335 visualizações | 0 comentário(s)
Autor: Will Durant
Título original: Heroes of History: A Brief History of Civilization from Ancient Times to the Dawn of the Modern Age
Páginas: 400
Editora: L&PM Pocket
Primeira publicação: 2001
Ano da edição: 2013
Idioma: Português
O grande historiador do nosso tempo. Nestes ensaios, Durant demonstra mais uma vez seu talento para popularizar a História, mais notoriamente uma habilidade incrível para resumir eventos e pensamentos complexos em poucas e sucintas palavras: este livro de ‘heróis’ abrange figuras que vão de Nero a Shakespeare em um espaço de tempo de mais de dois mil anos.
De Buda a Confúcio, de Jesus a Martinho Lutero, de Péricles a Aristóteles, de Nero a Alexandre. A História contada a partir da vida de seus grandes homens foi o inestimável legado do historiador norte-americano Will Durant. Descobertos pelo editor John Little vinte anos após a morte de Durant (1885-1981), os originais de Heróis da História constituem uma síntese perfeita do grandioso trabalho de uma vida inteira.
Desde a publicação de A História da Filosofia (1926), Will Durant notabilizou-se por traduzir aquilo que estava restrito à academia para o grande público. Foi essa a ideia que permeou a escrita de A História da Civilização. Ao longo de cinco décadas e com a parceria de sua esposa, Ariel, Durant escreveu um dos maiores e mais abrangentes estudos sobre a humanidade, premiado com o Pulitzer em 1968: nos onze volumes de A História da Civilização, o autor disseca acontecimentos e personagens com um estilo de narrativa apaixonante e único em sua clareza, características que fazem de sua obra uma leitura fascinante.
William James Durant (1885-1981) foi um filósofo, historiador e escritor norte-americano nascido em Massachusetts, conhecido por sua autoria e coautoria, junto à sua esposa Ariel Durant, da coleção em onze volumes A História da Civilização. Tanto Will Durant quanto sua esposa empenharam-se em dar forma ao que chamavam de História Integral. Ambos se opunham à exacerbação da especialização histórica, ou seja, uma rejeição que anteviu em décadas o que mais tarde seria chamado culto ao especialista. Will e Ariel Durant foram agraciados com o Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral em 1968.
Esse livro ainda não foi resenhado.