Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

A Invenção dos Direitos Humanos

448 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Invenção dos Direitos Humanos, de Lynn Hunt
Informações técnicas

Autor: Lynn Hunt
Título original: Inventing Human Rights: A History
Páginas: 288
Editora: Companhia das Letras
Primeira publicação: 2007
Ano da edição: 2009
Idioma: Português

Sinopse

Ainda que sejam desrespeitados diariamente nos quatro cantos do mundo, os direitos humanos são tidos hoje como um valor indiscutível e universal. Mas, como mostra a historiadora norte-americana Lynn Hunt, eles não são um dado da natureza, nem uma graça divina e nem tampouco surgiram de repente na consciência dos homens.

Mobilizando uma impressionante e multidisciplinar quantidade de informações, a autora traça a tortuosa gênese da ideia e da prática dos direitos humanos, em especial na Europa e na América. Seu eixo de análise são três textos históricos fundamentais, incluídos aqui em apêndice: A Declaração da Independência dos Estados Unidos (1776), a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão surgida da Revolução Francesa (1789) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos promulgada pelas Nações Unidas em 1948.

Historiador
Lynn Hunt

Lynn Hunt nasceu no Panamá em 1945 e foi criada em Minnesota, nos Estados Unidos. É professora de história européia na Universidade da Califórnia e autora de diversos estudos sobre história cultural e Revolução Francesa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Francesa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.