Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Leonardo da Vinci

678 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson
Informações técnicas

Autor: Walter Isaacson
Título original: Leonardo da Vinci
Páginas: 640
Editora: Intrínseca
Ano da edição: 2017
Idioma: Português

Sinopse

Com base em milhares de páginas dos impressionantes cadernos que Leonardo Da Vinci manteve ao longo de boa parte da vida e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e trajetória, Walter Isaacson, biógrafo de algumas das mentes mais inovadoras e influentes de nossa história, como Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando momentos inéditos da história de Leonardo. Desfazendo-se da aura de super-humano muitas vezes atribuída ao artista, Isaacson mostra que a genialidade de Leonardo estava fundamentada em características bastante palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia.

Jornalista
Walter Isaacson

Jornalista. Nascido nos Estados Unidos, em 1952. É diretor-geral do Aspen Institute, foi presidente da CNN e editor administrativo da revista Time. Além desse livro também é autor de Einstein: Uma vida e do best-seller internacional Steve Jobs: A biografia.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Renascimento
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.