Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

O Brasil Holandês

Livros > Brasil Colônia  |  345 visualizações

Capa do livro O Brasil Holandês, de Evaldo Cabral de Mello (org.)
Autor: Evaldo Cabral de Mello (org.)
Páginas: 527
Editora: Penguin Classics
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse:

De acordo com a obra, a presença do conde Maurício de Nassau no nordeste brasileiro, no início do século 17, transformou Recife em uma cidade desenvolvida. A história do governo holandês no Nordeste brasileiro se confunde com a guerra entre Holanda e Espanha. Em 1580, quando os espanhóis incorporaram Portugal, lusitanos e holandeses já tinham uma história de relações comerciais. Este volume reúne passagens de documentos da época, desde as primeiras invasões na Bahia e Pernambuco até sua derrota e expulsão. Os textos - apresentados e contextualizados pelo historiador Evaldo Cabral de Mello - foram escritos por viajantes, governantes e estudiosos. São depoimentos de quem participou ou assistiu aos fatos.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Evaldo Cabral de Mello

Evaldo Cabral de Mello é um historiador, escritor, ensaista e diplomata brasileiro. Autor de diversos livros, é considerado um dos mais importantes pesquisadores do período da dominação holandesa em Pernambuco no século 17. Foi também diplomata, até se aposentar.

Veja outros livros desse autor (+ 9)
Historiador(a)

Mais livros sobre Holandeses no Brasil

Evaldo Cabral de Mello

O bagaço da cana

Pedro Puntoni

A Guerra dos Holandeses

Evaldo Cabral de Mello

O Negócio do Brasil

Evaldo Cabral de Mello

Olinda Restaurada

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar