921 visualizações | 0 comentário(s)
Autor: Tony Judt
Páginas: 847
Editora: Objetiva
Ano da edição: 2008
Idioma: Português
Narrativa histórica em grande estilo, este é um profundo e envolvente relato sobre a Europa a partir da queda de Berlim, no final da Segunda Guerra Mundial. Abrangendo nações do leste e oeste, norte e sul, ele forma um magnífico panorama de sessenta anos, repleto de novas e brilhantes percepções.
Tony Judt, um dos historiadores e intelectuais mais conceituados da atualidade, dedicou quase uma década de pesquisa e reflexão a esta grande história da Europa pós-1945. Esta é a primeira obra que apresenta todo o continente, de leste a oeste. Judt se baseou em pesquisas em seis idiomas para narrar a tumultuosa e excepcional jornada de um continente após a devastação causada pela mais violenta guerra da História. Nenhum país, questão, indivíduo importante ou evento decisivo deixa de merecer o foco da narrativa, mas Pós-guerra é o oposto de história arrastada. A narrativa é sempre brilhante, dinâmica, impulsionada pela força da voz do autor. Espirituoso, contumaz e repleto de observações novas e surpreendentes, o livro é rico em detalhes visuais, com mapas, fotos e charges instigantes.
Pós-guerra constitui um raro deleite para os amantes de História e da Europa; é um espetáculo que nos transporta, desafiando ou até mesmo desmontando nossos preconceitos e ideários, deixando toda a Europa impressa na mente de maneira indelével.
Tony Judt (1948-2010) foi um historiador, escritor e professor universitário britânico. Estudou em King's College, Cambridge e École Normale Supérieure, em Paris, e lecionou em Cambridge, Oxford, Berkeley e New York University. Foi professor e diretor do Remarque Institute, dedicado ao estudo da Europa, fundado por ele em 1995. Autor ou editor de 12 livros, contribuiu com frequência para a New York Review of Books, o Times Literary Supplement, a New Republic e o New York Times. Além de ter sido escolhido pelo New York Times como um dos dez melhores livros de 2005, seu livro "Pós-Guerra" também foi finalista do prêmio Pulitzer.
Esse livro ainda não foi resenhado.