Fechar

Tags de Pré-História

Evolução Humana (3)

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

A Origem da Espécie Humana

Livros > Pré-História  |  1,1 mil visualizações

Capa do livro A Origem da Espécie Humana, de Richard Leakey
Autor: Richard Leakey
Título original: The Origin Of Humankind
Páginas: 159
Editora: Rocco
Ano da edição: 1995
Idioma: Português

Sinopse:

A origem da espécie humana é a declaração final de Leakey sobre o assunto. Extraindo sua força da autoridade inquestionável do autor no campo da paleontologia, e enriquecido por seus novos interesses na vida selvagem, este livro responde à pergunta: o que fez dos humanos humanos? Leakey argumenta que quando um de nossos ancestrais hominídeos adquiriu a habilidade de caminhar ereto, a evolução dos humanos modernos tornou-se possível, talvez mesmo inevitável. Todos os outros refinamentos evolutivos e distinções podem ser vistos como relacionados a esse passo dramático.

Em capítulos fascinantes sobre como e por que os humanos modernos desenvolveram organização social, cultura e comportamento pessoal, Leakey reforça nossa compreensão da natureza e o papel evolutivo da arte, da linguagem e da consciência humana.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Richard Leakey

Richard Erskine Frere Leakey é um paleoantropólogo, conservacionista e político queniano nascido em 1944. Leakey ocupou vários cargos oficiais no Quênia, principalmente em instituições de arqueologia e conservação da vida selvagem. Ele é filho do famoso casal de arqueólogos Louis e Mary Leakey.

Arqueólogo(a)

Mais livros sobre Evolução Humana

Brian e Deborah Charlesworth

Evolução

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar

Responda nossa pesquisa de opinião para que possamos entender melhor nosso público e oferecer melhores conteúdos:

Responder agora Já respondi