Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

O mais longo dos dias O grande épico da 2° Guerra Mundial

631 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O mais longo dos dias, de Cornelius Ryan
Informações técnicas

Autor: Cornelius Ryan
Páginas: 376
Editora: L&PM Pocket
Ano da edição: 2004
Idioma: Português

Sinopse

"O mais longo dos dias", valiosíssimo relato histórico agora disponível em formato pocket, em nova tradução, conta como os Aliados deram início ao final da Segunda Guerra Mundial - o mais mortífero combate já visto. No famoso Dia D (6 de junho de 1944), milhares de soldados de várias nacionalidades, organizados na chamada Operação Overlord, furaram o paredão alemão desembarcando pelo Mar do Norte na costa da Normandia, na França ocupada pelos nazistas. Começava a libertação da Europa e a derrota das forças do Eixo (Alemanha, Japão e Itália); chegava ao fim o sonho delirante de Hitler de subjugar o mundo. Uma das mais sangrentas e emblemáticas batalhas já travadas, recriada em toda a sua expectativa, nervosismo, glória e horror.

Cornelius Ryan foi um dos mais proeminentes correspondentes de guerra do seu tempo. Esteve presente no Dia D e acompanhou o avanço das Forças Aliadas na França e Alemanha. Com aquilo que presenciou e outros relatos de primeira mão, além dos registros oficiais, escreveu "O mais longo dos dias", sua obra-prima, publicado originalmente em 1959 e levado às telas do cinema em 1962, numa superprodução que emocionou as platéias de todo o mundo.

Jornalista
Cornelius Ryan

Cornelius Ryan (1920-1974) foi um jornalista e autor irlandês conhecido principalmente por seus escritos sobre a história militar popular, especialmente seus livros da Segunda Guerra Mundial: O Dia Mais Longo: 6 de junho de 1944, Dia D, A Última Batalha e Uma Ponte Muito Distante.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Segunda Guerra Mundial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.