Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Baixa Idade Média

As Cruzadas vistas pelos árabes

1,3 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro As Cruzadas vistas pelos árabes, de Amin Maalouf
Informações técnicas

Autor: Amin Maalouf
Título original: Les Croisades Vues Par Les Arabes
Páginas: 256
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1988
Idioma: Português

Sinopse

Finalmente a versão dos vencedores. "Invasores", "Atrasados", "Desconhecedores das regras elementares de ética social"... Era assim que os mulçumanos viam os cruzados: europeus cristãos que invadiam suas terras na tentativa de reconquistar Jerusalém, a "Cidade Santa". Das primeiras invasões, no século XI, até a derrocada final dos cruzados no século XIII, Amin Maalouf constrói aqui uma narrativa inversa à corrente entre nós, ocidentais. Em um livro que nunca deixa de ser épico e emocionante, ele percorre a longa galeria de personagens históricos que participaram da "Guerra Santa", bem como relata os fatos belicosos, as batalhas e os acontecimentos pitorescos surgidos do entrechoque de duas culturas tão diversas. Mostrando os cristãos como cruéis e selvagens, como ignorantes e culturalmente despreparados, Maalouf faz o leitor pensar. Afinal, naquela época, quem eram os verdadeiros bárbaros?

Jornalista
Amin Maalouf

Amin Maalouf é um escritor libano-francês nascido em 1949. É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redação do Jeune Afrique e mais tarde editorialista do mesmo. Durante 12 anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de 60 países. Também é autor de diversos romances históricos sobre o mundo muçulmano.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Cruzadas
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.