Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

Dicionário da Idade Média

Livros > Idade Média  |  137 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro Dicionário da Idade Média, de H. R. Loyn
Autor: H. R. Loyn
Título original: The Middle Ages - A Concise Encyclopaedia
Páginas: 571
Editora: Jorge Zahar Editores
Primeira publicação: 1989
Ano da edição: 1997
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

A Idade Média, conhecida pela grande maioria dos brasileiros como o "período das trevas", é geralmente associada à repressão e à violência. Este dicionário pretende desfazer este equívoco grosseiro e mostrar que no bojo da Idade Média gerou-se o mundo moderno. Ele fornece uma apresentação do pensamento atual sobre os protagonistas, eventos e temas principais relacionados com a história da Europa – desde a Escandinávia até o Oriente Médio – entre os anos 400 e 1500, aproximadamente. Estabelecendo um equilíbrio entre verbetes concisos sobre batalhas, tratados, indivíduos e localizações principais e um tratamento mais discursivo de tópicos de maior interesse, o Dicionário da Idade Média serve de guia estimulante tanto para principiantes como para especialistas.

A fim de habilitar o leitor a seguir uma linha criativa de investigação de verbete para verbete, as remissões foram especialmente organizadas para auxiliar a liberdade de movimento dentro do texto, sem prejudicar a legibilidade. Enriquecida por ilustrações escolhidas por seu interesse documental, por mapas e quadros genealógicos, além de completa e atualizada bibliografia, esta edição brasileira do Dicionário da Idade Média não deve faltar em nenhuma biblioteca.

Diferente da obra publicada por Jacques Le Goff e Jean-Claude Schmitt, que não passa de uma coleção de artigos aleatórios, esse livro é um verdadeiro dicionário.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

H. R. Loyn

Henry Royston Loyn (1922-2000) foi um historiador britânico especializado na história da Inglaterra anglo-saxônica. Sua eminência em seu campo fez dele um candidato natural para dirigir o Sylloge of the Coins of the British Isles, que ele presidiu de 1979 a 1993. Além de numerosos artigos, ele também publicou um livro sobre a história da Inglaterra e sua obra principal: o Dicionário da Idade Média.

Historiador(a)

Mais livros sobre Idade Média

Anne Shaver-Crandell

História da Arte da Universidade de Cambridge: A Idade Média

Jacques Le Goff

A bolsa e a vida

Colin McEvedy

Atlas de História Medieval

José Rivair Macedo

Movimentos Populares na Idade Média

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL