Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Martinho Lutero - Um destino

456 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Martinho Lutero - Um destino, de Lucien Febvre
Informações técnicas

Autor: Lucien Febvre
Título original: Un Destin. Martin Luther
Páginas: 359
Editora: Três Estrelas
Primeira publicação: 1928
Ano da edição: 2012
Idioma: Português

Sinopse

Em "Martinho Lutero, um Destino", o historiador Lucien Febvre reconstitui passo a passo a trajetória do fervoroso monge agostiniano que, no encalço da verdadeira fé cristã, se insurge contra a Igreja Católica, é excomungado e se vê, então, no epicentro de sucessivas revoluções - religiosa, social e política.

Na abrangente exposição de Febvre, a história de Lutero se entrelaça com a do destino de uma época inteira: o século XVI alemão e europeu. Por detrás dos conflitos religiosos que levaram à maior crise do catolicismo em todos os tempos e à criação do luteranismo, delineia-se a Idade Moderna.

Publicado em 1928, "Martinho Lutero, Um Destino" hoje é um clássico da historiografia do século XX, pela abordagem inovadora da narrativa biográfica, a densidade de suas reflexões e a vibrante escrita de Lucien Febvre.

Historiador
Lucien Febvre

Lucien Paul Victor Febvre (1878-1956). foi um influente historiador modernista francês, co-fundador da chamada "Escola dos Annales". No período entre-guerras, Febvre idealizou uma revista de história que fundou, em 1929, em parceria com Marc Bloch: a "Revue des Annales". Essa parceria, formada na Universidade de Estrasburgo, durou apenas treze anos, tempo suficiente, entretanto, para patrocinar marcantes conquistas da História.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Reforma protestante
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.