Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

História do século XX

530 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro História do século XX, de Mario Curtis Giordani
Informações técnicas

Autor: Mario Curtis Giordani
Páginas: 1008
Editora: Ideias e Letras
Ano da edição: 2012
Idioma: Português

Sinopse

O livro 'História do Século XX' é dividido em duas partes- a primeira contém, em ordem cronológica, os principais acontecimentos de cada país a partir do início do século, sublinhando-se a atuação de personagens considerados pelo autor importantes que, bem ou mal, podem ter influenciado decisivamente no rumo histórico. Reservou-se um capítulo para os dois conflitos que marcaram a História do Século XX. Na segunda parte, o leitor poderá encontrar uma exposição de diferentes aspectos da evolução da civilização através do século em tela. O autor deu ênfase ao progresso científico-tecnológico com diferentes povos do planeta. Um capítulo foi reservado a determinados personagens e episódios que marcaram uma época.

Entusiasta
Mario Curtis Giordani

Mário Curtis Giordani (1921-2014) foi um escritor gaúcho. Cursou Filosofia, Teologia e fez bacharelado e licenciatura em Letras Clássicas. Também foi bacharel em Direito e professor universitário de Filosofia e Direito romano. Autor de mais de 10 livros de História, com livros que vão desde a Antiguidade até a Idade Moderna.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Contemporânea
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.