Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

1 - A Europa em 1914 -

2 - O advento da guerra -

3 - 1914: As campanhas iniciais -

4 - 1915: A guerra continua -

5 - 1916: A guerra de atrito -

6 - Os Estados Unidos entram na guerra -

7 - 1917: O ano da crise -

8 - 1918: O ano da decisão -

9 - O acordo - Sobre o Tratado de Versalhes.

Livros   >    Contemporânea

Primeira Guerra Mundial

837 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Primeira Guerra Mundial, de Michael Howard
Informações técnicas

Autor: Michael Howard
Título original: The First World War
Coleção: Encyclopaedia
Páginas: 156
Editora: L&PM
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

“A princípio a crise provocada pelo assassinato do arquiduque não parecia pior que a meia dúzia de tensões anteriores nos Bálcãs que vinham ocorrendo desde 1908. (...) Mas os austríacos estavam agora determinados a esmagar o seu inimigo sérvio para sempre.”

Quando a Primeira Guerra Mundial terminou, em 1918, o saldo era de oito milhões de mortos: o mais apocalíptico episódio que o mundo conhecera até então. Michael Howard, professor de História Moderna na Universidade de Oxford e na Universidade de Yale, fornece aqui uma breve e claríssima introdução sobre a “Grande Guerra”, como a chamaram aqueles que dela participaram. O autor aborda o panorama da situação geopolítica europeia em 1914, passando pelas causas, pelas principais batalhas, pela participação dos Estados Unidos, até o colapso da Rússia e a rendição das Potências Centrais da Europa. Trata também das controvérsias que ainda cercam a história da Primeira Guerra Mundial e investiga os ecos do conflito século XX adentro.

Historiador
Michael Howard

Sir Michael Eliot Howard é um historiador militar britânico nascido em 1922. Ex-professor de História de Guerra de Chichele, membro honorário do All Souls College, professor de História Moderna na Universidade de Oxford, Robert A. Lovett Professor de História Militar e Naval na Universidade de Yale e fundador do Departamento de Estudos de Guerra do King's College de Londres. Ele já foi descrito pelo Financial Times como "o maior historiador vivo da Grã-Bretanha".

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Primeira Guerra Mundial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.