530 visualizações | 0 comentário(s)
Autor: William F. Cody
Título original: The Life of Hon. William F. Cody Known as Buffalo Bill the Famous Hunter, Scout, and Guide: An Autobiography
Páginas: 296
Editora: Mercado Aberto
Primeira publicação: Século 19
Ano da edição: 1991
Idioma: Português
Os feitos de William F. Cody como caçador, pioneiro, guia dos desbravadores, perseguidor implacável de índios e homem da fronteira foram de tal forma extraordinários que hoje — nessa era do acrílico e da energia atômica — mais parecem pura lenda. Mas Cody — que a partir dos 20 anos passaria a ser chamado de Buffalo Bill (afinal, matou 4.280 búfalos em 18 meses, numa média de oito por dia) — de fato realizou grande parte das façanhas a ele atribuídas.
Cavaleiro e caçador inigualável, inconciliável inimigo dos índios, fiel e generoso em suas inúmeras amizades, Buffalo Bill seria transformado pelo jornalista Ned Buntline no maior símbolo da conquista do Oeste: o homem ideal para substituir Daniel Boone e David Crockett, cuja atuação estava mais ligada ao início da "marcha da civilização".
A partir das centenas de histórias publicadas em livrinhos baratos, Buffalo Bill se tornaria um personagem mundialmente conhecido — e trocaria a liberdade das planícies do Oeste pelas salas de espetáculo da Europa e dos Estados Unidos. Como ator, alcançaria o mesmo sucesso que tivera como pioneiro, deslumbrando as platéias com suas representações "autênticas" da vida no Oeste "selvagem".
Nessa excitante autobiografia, William F. Cody conta como de menino pobre tornou-se uma lenda viva: uma lenda imortal chamada Buffalo Bill.
William Frederick Cody (1846-1917) foi um aventureiro americano nascido no Condado de Scott, Iowa, EUA. Matou milhares de búfalos num curto espaço de tempo, ficando por isso com a alcunha de "Buffalo Bill". Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências. Uma lenda em seu país, Buffalo Bill se tornou também mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem (Buffalo Bill's Wild West show) que passou a estrelar a partir de 1883.
Esse livro ainda não foi resenhado.