Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Messianismo e violência de massa no Brasil

439 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Messianismo e violência de massa no Brasil, de Souza Barros
Informações técnicas

Autor: Souza Barros
Páginas: 109
Editora: Civilização Brasileira
Primeira publicação: 1986
Ano da edição: 1986
Idioma: Português

Sinopse

Lendo este pequeno, mas precioso livro, você passará a entender melhor porque são ainda tão precárias as nossas instituições políticas e porque ainda estamos tão longe de uma sociedade realmente democrática.

Ficará sabendo qual foi o sentido exato dos messianismos de fundo religioso, econômico ou político, que, de um modo ou de outro, geraram lutas de massa em várias partes do Brasil, como ocorreu no Nordeste, em Pedra Bonita e na região do cangaço, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina etc.

Souza Barros, prematuramente falecido, deixou-nos, entre outras obras valiosas que escreveu, este importante estudo que se lerá com interesse, prazer e indiscutível proveito.

Manuel de Souza Barros

Manuel de Souza Barros nasceu em Itambé-PE. Foi economista, sociólogo, estatístico, professor universitário e jornalista. Lançou vários livros, entre os quais Arte, Folclore, Subdesenvolvimento; Êxodo e Fixação; Matolão de Pau-de-arara; Messianismo e Violência de Massa no Brasil.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre República Velha
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.