Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Estados Unidos

O Faroeste

596 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Faroeste, de Dee Brown
Informações técnicas

Autor: Dee Brown
Título original: The Westerners
Páginas: 266
Editora: Círculo do Livro
Primeira publicação: 1974
Ano da edição:
Idioma: Português

Sinopse

A história do Oeste norte-americano possui todos os elementos das sagas da Ilíada e da Odisseia. É um mundo heroico de desafios e guerras, de viagens a terras remotas, caçadas corajosas, resistência até o último homem e explorações legendárias. Trata-se de um épico de grandiosos feitos, de triunfos e fracassos, de heróis e heroínas contraditórios. O Oeste é uma tragédia interrompida por interlúdios de comédia, ou um conto do bem e do mal, uma peça moralista de abstrações personificadas. Somente um poeta épico, um Homero, poderia englobar o Oeste norte-americano e celebrar sua essência em um só volume compacto.

A narrativa que se segue é a história do Oeste contada através das experiências de alguns representantes selecionados do que ocorreu na região, entre o século 16 e o século 20. Alguns são bem conhecidos historicamente, outros nem tanto, mas todos representam milhares de homens do Oeste como eles próprios, que contribuíram de algum modo significativo para o passado desta região.

Dee Brown

Alexander Brown, mais conhecido como Dee Brown (1908-2002) foi um escritor norte-americano, bibliotecário de profissão. Entre outros livros é autor de mais de 10 livros de História, especialmente sobre os Estados Unidos no século 19, além de vários romances.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Faroeste
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.