Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

O Faroeste

1860-1890

Livros > Estados Unidos  |  935 visualizações

Capa do livro O Faroeste, de Claude Fohlen
Autor: Claude Fohlen
Coleção: A Vida Cotidiana
Páginas: 249
Editora: Companhia das Letras
Ano da edição: 1989
Idioma: Português

Sinopse:

Graças ao cinema, o faroeste americano, com seus espaços inóspitos e personagens típicas, tornou-se moeda corrente do imaginário contemporâneo. Nessa epopéia moderna, caudais humanos se lançaram em busca de ouro, terra e uma nova vida numa vasta região habitada apenas por tribos indígenas nômades e animais selvagens. Muita fortuna floresceu e murchou tão rapidamente quanto a passagem do tórrido verão, dando lugar às borrascas de neve que enregelavam corpos e esperanças. Neste estudo ágil e bem humorado, Claude Fohlen revela, nos detalhes do dia-a-dia dessa aventura, toda a aspereza e a desilusão que faziam contraponto aos sonhos dos intrépidos pioneiros.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Claude Fohlen

Claude Fohlen (1922-2008) viu seus estudos frustrados pelas vicissitudes da Segunda Guerra Mundial. Fez sua entrada na área da História em 1946, quando apresentou sua tese de doutorado. Assistente na Universidade de Lille em 1949, foi nomeado Professor de História Contemporânea na Universidade de Besançon em 1955. Em 1968, foi o primeiro titular da cátedra de história da América do Norte na Sorbonne. (então Universidade Paris I), que ocupou até sua aposentadoria em 1988. Ele ensinou na Universidade de Yale (1957), depois lecionou extensivamente em Berkeley, Stanford, Newark, Harvard.

Historiador(a)

Mais livros sobre Estados Unidos

Leandro Karnal

Estados Unidos: A formação da nação

Farid Ameur

Guerra da Secessão

T. C. McLuhan

Pés Nus Sobre a Terra Sagrada

James West Davidson

Uma Breve História dos Estados Unidos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar