Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Mussolini

372 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Mussolini, de Pierre Milza
Informações técnicas

Autor: Pierre Milza
Título original: Mussolini
Páginas: 496
Editora: Nova Fronteira
Primeira publicação: 1999
Ano da edição: 2011
Idioma: Português

Sinopse

Benito Mussolini parte para a aventura da vida nascido numa longínqua aldeia de província na posição social desvantajosa de ser o filho rebelde de um ferreiro e da professora primária local.

Dá-se mal nas escolas, estuda praticamente sozinho, depois começa também como professor primário, mas chega a um alto nível de poder na política,um dos líderes do Partido Socialista Italiano e jornalista militante de esquerda. Após combater na Primeira Guerra Mundial, executa uma espetacular virada política, rompe com seus camaradas de muitos anos e, em meio à violenta luta ideológica daqueles tempos, funda o fascismo, doutrina diametralmente oposta àquela em que sua carreira decolara.

Já era primeiro-ministro e Duce havia dez anos, quando Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha. Nos dez anos seguintes, aliam-se num Eixo, provocam a Segunda Guerra Mundial, perdem-na e morrem ambos dramaticamente na pira da derrota. Um se suicida acuado, o outro é massacrado e pendurado pelos pés num posto de gasolina.

Historiador
Pierre Milza

Pierre Milza (1932-2018) foi um historiador francês. O seu trabalho centrou-se principalmente na história da Itália, na história da imigração italiana para a França e na história do fascismo, da qual foi um especialista reconhecido.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Fascismo italiano
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.