Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Escravos e senhores-de-escravos

285 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Escravos e senhores-de-escravos, de Décio Freitas
Informações técnicas

Autor: Décio Freitas
Páginas: 137
Editora: Universidade de Caxias do Sul
Ano da edição: 1977
Idioma: Português

Sinopse

O livro de Décio Freitas releva o caráter revolucionáro das rebeliões negras no período colonial, como a contestação mais veemente ao colonialismo-escravista. Suas pesquisas são rigorosamente selecionadas, estudadas e interpretadas, o que nos deu esse livro que é um dos melhores documentos que temos sobre a epopéia dos negros guerreiros dos Quilombos dos Palmares.

Jornalista
Décio Freitas

Décio Bergamaschi Freitas (1922-2004) foi um jornalista brasileiro. A parte de suas publicações em livros, escrevia no jornal Zero Hora de Porto Alegre, de cujo corpo editorial fazia parte. Décio era formado pela Faculdade de Direito da Universidade do Rio Grande do Sul. Colocou todos os seus instrumentos e armas - os conhecimentos jurídicos, o jornalismo, a sedução, a capacidade de diálogo, o gosto pela política, a convivência com os grandes políticos nacionais - a serviço da pesquisa e da narrativa da história. Os jornais Folha de S. Paulo e Globo, o denominaram como o "historiador dos vencidos"

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Escravidão no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.