Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Memórias do Brasil 1956: Discursos de Juscelino Kubitschek

258 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Memórias do Brasil 1956: Discursos de Juscelino Kubitschek, de Juscelino Kubitschek
Informações técnicas

Autor: Juscelino Kubitschek
Coleção: Memórias do Brasil: Discursos de Juscelino Kubitschek
Páginas: 308
Editora: Senado Federal
Ano da edição: 2019
Idioma: Português

Sinopse

Fruto de uma parceria entre o Conselho Editorial do Senado Federal e o Memorial JK, este é o primeiro de uma série de cinco volumes contendo os discursos proferidos por Juscelino Kubitschek (1902-1976) enquanto ocupou a Presidência da República, entre 1956 e 1960. Segundo Anna Christina Kubitschek Pereira, presidente do Memorial JK, nesta coletânea o leitor encontra “a visão do presidente que, em seu primeiro ano de governo, pensou e buscou soluções estratégicas para a Amazônia e o Nordeste, dialogou com o Congresso, as Forças Armadas, o STF e a Igreja, homenageou as cidades de Norte a Sul e soube entender, como poucos, os problemas nacionais, sempre com uma visão otimista, em busca do entendimento, da conciliação e da razão”. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, presidente do Conselho Editorial do Senado Federal, este primeiro volume da série, “com os discursos do primeiro ano de mandato, é precioso por revelar como amadureceram as ideias e as primeiras ações do Presidente em direção ao projeto de emancipação econômica que ele sonhava como conclusão à independência política do país e como promessa de bem-estar futuro das novas gerações brasileiras”. Esta compilação dos discursos de Juscelino Kubitschek é, sem dúvida, vivo registro de um dos mais férteis e efervescentes períodos da história da República.

Político
Juscelino Kubitschek

Juscelino Kubitschek de Oliveira (1902-1976), também conhecido pelas suas iniciais JK foi um médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro, foi o 21º Presidente do Brasil entre 1956 e 1961.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Juscelino Kubitschek
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.