Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Outros temas de História

Arqueologia - Uma Breve Introdução

374 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Arqueologia - Uma Breve Introdução, de Paul Bahn
Informações técnicas

Autor: Paul Bahn
Título original: Archaeology - A very short introduction
Páginas: 126
Editora: Gradiva
Primeira publicação: 1996
Ano da edição: 1997
Idioma: Português

Sinopse

«A arqueologia começa, realmente, no momento em que surgem os primeiros artefactos reconhecíveis — de acordo com os dados disponíveis, isso terá ocorrido na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos — e estende-se até aos nossos dias. Aquilo que você atirou para o caixote do lixo ontem, ainda que completamente inútil, nojento ou potencialmente embaraçoso, tornou-se agora parte do registo arqueológico recente.»

Desde os desertos às selvas, das cavernas profundas ao pico das montanhas, dos seixos afeiçoados à fotografia por satélite, a arqueologia interage com quase todas as ciências no seu esforço para reconstruir o passado humano. O que podemos saber? Como podemos saber? Nesta «breve introdução» — que seduzirá tanto os estudiosos da matéria como o público em geral — apresentam-se os principais problemas e questões com os quais a disciplina se confrontou desde o seu aparecimento. O rigor (e o humor) de Paul Bahn, numa obra que reflete bem o fascínio duradouro que a arqueologia exerce sobre nós.

Arqueólogo
Paul Bahn

Paul G. Bahn é um arqueólogo britânico, tradutor, escritor e comentarista que publicou sobre uma vasta gama de tópicos relacionados à arqueologia e, especialmente, com a arte pré-histórica. É editor da revista Archaeology, publicada bimestralmente pelo Archaeological Institute of America.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Arqueologia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.