Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Outros temas de História

Uma breve história da Arqueologia

200 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Uma breve história da Arqueologia, de Brian Fagan
Informações técnicas

Autor: Brian Fagan
Título original: A Little History of Archaeology
Coleção: Uma breve história
Páginas: 320
Editora: L&PM
Primeira publicação: 2018
Ano da edição: 2019
Idioma: Português

Sinopse

"A extraordinária história da aventura arqueológica Faraós dourados e civilizações perdidas, crânios de neandertais e arte rupestre em cavernas da Era do Gelo – a arqueologia nos possibilita o contato com tudo isso e muito mais. Como ciência surgiu relativamente há pouco tempo – no século XVIII, usando métodos como coleta e escavação para acessar culturas e costumes de povos antigos que habitaram o planeta antes de nós. Verdadeira área de estudos multidisciplinar, tem interfaces com a política, a geologia, a biologia, a botânica... E é a única ciência a abranger toda a história humana: mais de três milhões de anos. Brian Fagan, especialista internacional em pré-história, revi­sita aqui as aventuras e os feitos de alguns dos maiores arqueólo­gos, incluindo palácios da Grécia antiga, ruínas maias, a Pedra de Roseta, o misterioso círculo de Stonehenge e Pompeia, a cidade enterrada por cinza vulcânica no ano 79. Vemos como, graças a homens e mulheres curiosos e persis­tentes, a compreensão sobre o passado humano foi se tornando mais rica, com o conhecimento científico e a pesquisa criteriosa derrotando a ignorância e o preconceito."

Arqueólogo
Brian Fagan

Brian Murray Fagan (1936-) é um prolífico autor britânico de livros populares de arqueologia e professor emérito de Antropologia na Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Arqueologia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.