Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Imigração e poder A palavra oficial sobre os imigrantes italianos no Rio Grande do Sul (1875-1914)

156 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Imigração e poder, de Luiza Horn Iotti
Informações técnicas

Autor: Luiza Horn Iotti
Páginas: 263
Editora: Edusc
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

Imigração e Poder: a palavra oficial sobre os imigrantes italianos no Rio Grande do Sul (1875-1914) busca analisar o pensamento e a ação dos representantes do poder italiano e brasileiro em relação à imigração e aos imigrantes, tendo como fonte a documentação oficial, produzida pelas autoridades dos dois países, ou seja, os relatórios dos cônsules italianos, dos diretores das Comissões de Terra, dos presidentes da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, do ministros da Agricultura, a legislação da época, os debates parlamentares, entre outros.

Historiador
Luiza Horn Iotti

Luiza Horn Iotti possui graduação em Licenciatura Plena História pela Universidade de Caxias do Sul (1978), graduação em Licenciatura Curta Em Estudos Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (1977), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003). Atou como professora titular do Curso de História da Universidade de Caxias do Sul de 1988 a 2020. Coordenou o Instituto Memória Histórica Cultural (IMHC) da Universidade de Caxias do Sul de 2009 a 2015, onde desenvolveu trabalhos ligados ao Patrimônio Cultural e à Educação Patrimonial. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: imigração italiana no Rio Grande do Sul, imigração e colonização, história do judiciário, patrimônio cultural e educação patrimonial.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Imigrantes no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.