Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Um pequeno grande mundo: a família italiana no meio rural

135 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Um pequeno grande mundo: a família italiana no meio rural, de João Carlos Tedesco
Informações técnicas

Autor: João Carlos Tedesco
Coleção: Il Brasile Italiano - 500 anos de história
Páginas: 111
Editora: UPF Editora
Ano da edição: 2001
Idioma: Português

Sinopse

O livro analise a dinâmica de manutenção, redefinição e ruptura da estrutura familiar do colono italiano. Mostra os vínculos entre tradição e modernidade expressos na ótica do trabalho do colono, no seu vivido familiar, nas técnicas do lar, na organização patriarcal e na integração com o capital industrial.

Sociólogo
João Carlos Tedesco

João Carlos Tedesco possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1988), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1998), especialista em economia. Fez estágio de pós-doutoramento (2002) e de professor visitante (2009, 2014 e 2018) na Universidade de Verona - Itália. Fez também segundo pós-doutoramento (2011) na Universidade de Milão (Itália). Atualmente é professor titular da Universidade de Passo Fundo, nas áreas de Ciências Sociais e no Mestrado e Doutorado em História. Tem experiência na área de Sociologia, história e economia regional, atuando principalmente nos seguintes temas: memória, imigração, campesinato, trabalho e movimentos sociais.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Imigrantes no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.