Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

História esquecida

191 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro História esquecida, de Deliso Villa
Informações técnicas

Autor: Deliso Villa
Título original: Storia Dimenticata
Páginas: 244
Editora: Fundação Pró-memória de São Caetano do Sul
Ano da edição: 2000
Idioma: Português

Sinopse

História Esquecida é a única obra sobre a Emigraçã da Itália para o mundo que situa a vida, história, economia, política e religião da Itália no momento do grande êxodo, a partir da documentação oficial e da experiência do autor, o que dá à obra um aspecto histórico-antropológico. A obra não agradou à Itália, tanto assim que várias editoras rejeitaram sua edição, alegando que o tema emigração não interessa ao pais. É que, no pensar de Villa, a Itália tem medo de divulgar o que aconteceu com seus filhos, obrigados a vagar pelo mundo em busca das sonhadas américas.

Para conhecer a dimensão da imigração, necessário se faz conhecer o fenômeno da emigração, fenômeno este quase exclusivamente tratado de forma exaustiva e completa por Deliso.

Deliso Villa

Deliso Villa (1923-2006) dedicou toda sua vida aos emigrantes, a serviço dos quais trabalhou como missionário durante 22 anos na França, Bélgica e Luxemburgo; 15 anos, em Paris, onde dirigiu o Semanário L’Eco d’Italia, que então era o jornal da emigração mais difundido na Europa. Retornando à Itália, no final da década de 1980, decidiu escrever livros sobre a imigração italiana. O autor residia em Romano d’Ezzelino, província de Vicenza, Itália.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Unificação da Itália
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.