Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Os grandes julgamentos - Ramorino e Servet

236 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os grandes julgamentos - Ramorino e Servet, de Claude Bertin
Informações técnicas

Autor: Claude Bertin
Título original: Les grands procès de l'histoire - Ramorino et Servet
Coleção: Os grandes julgamentos da História
Páginas: 327
Editora: Otto Pierre Editores
Primeira publicação: 1967
Ano da edição: ?
Idioma: Português

Sinopse

Essa obra tráz mais dois grandes julgamentos da História:

General Girolamo Ramorino (1792-1849) nasceu em Gênova, no norte da Itália. Nas Guerras Napoleônicas, ele lutou sob o comando de Napoleão na Rússia. Mais tarde, ele participou da revolta de Piemonte em 1821, na Itália. Em 1849, ele foi acusado de desobedecer ordens antes da Batalha de Novara, cujo resultado foi catastrófico para as revoluções italianas. Nesse mesmo ano, ele foi executado. A seu próprio pedido, ele foi autorizado a comandar o esquadrão de tiro.

Miguel Servet (?-1553), foi um teólogo, médico e filósofo aragonês, humanista, interessando-se por assuntos como astronomia, meteorologia, geografia, jurisprudência, matemática, anatomia, estudos bíblicos e medicina. Servet foi o primeiro europeu a descrever a circulação pulmonar. Condenado por católicos e protestantes, ele foi preso em Genebra e queimado na fogueira como um herege por ordem do Conselho de Genebra, sob influência de algumas cidades vizinhas, onde a que mais se destacava era Berna.

Claude Bertin

Claude Bertin foi o organizador da coleção Os Grandes Julgamentos da História (Les grands procès de l'histoire), obra com mais de 30 volumes que trata da história do direito e dos grandes processos da história.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Unificação da Itália
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.