Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Geral

Brasil em Perspectiva

419 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Brasil em Perspectiva, de Carlos Guilherme Mota (org.)
Informações técnicas

Autor: Carlos Guilherme Mota (org.)
Coleção: Corpo e alma do Brasil
Páginas: 368
Editora: Bertrand Brasil
Ano da edição: 1988
Idioma: Português

Sinopse

Síntese do panorama político-econômico do país desde o seu descobrimento até 1964, este é o trabalho de uma equipe de especialistas, afeitos à pesquisa histórica e sociológica. Os capítulos são da responsabilidade individual de cada membro dessa equipe. Todos apresentam alto nível embora nem sempre caráter acadêmico. Todos colocam problemas novos ou sugerem enfoques modernos. As visões arcaicas do passado, frequentemente ufanistas ou então enfastiadas, são aqui postas em xeque. Brasil em Perspectiva não pretende ser um ponto de partida. Pretende lembrar que há em curso uma história profunda, lenta, silenciosa, subterrânea, uma história das estruturas.

Historiador
Carlos Guilherme Mota

Carlos Guilherme Santos Serôa da Mota é um historiador brasileiro nascido em 1941. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, mestre e doutor em História Moderna e Contemporânea, livre docente pela mesma universidade e pós-doutorado pela Universidade Stanford.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Brasil Geral
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.