Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Vida e obra de Michelangelo

34 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Vida e obra de Michelangelo, de Nathaniel Harris
Informações técnicas

Autor: Nathaniel Harris
Coleção: Vida e obra
Páginas: 82
Editora: Ediouro
Ano da edição: 1997
Idioma: Português

Sinopse

O turbulento gênio de Michelangelo é ímpar na história da arte. Nunca antes, ou desde então, um único artista atingiu tal sucesso, como escultor e também como pintor. Mesmo em vida era conhecido como o divino Michelangelo, que trabalhava para os papas e príncipes da Renascença italiana e demonstrava uma independência desafiante, ganhando com essa postura um novo respeito para a classe artística. Michelangelo tinha uma visão essencialmente religiosa, porém ela se expressava através do vigor das formas humanas de insuperáveis força e beleza. As gravuras apresentadas neste livro exemplificam todos os seus mais famosos trabalhos de escultura, incluindo-se aí a enternecedora Pietà, exposta na Basílica de São Pedro, a colossal e heróica figura de David e o Moisés, com sua soberba majestade. As pinturas de Michelangelo encontram-se generosamente representadas em cenas pintadas no teto da Capela Sistina, notavelmente restauradas e limpas, agora reveladas em todo o seu glorioso esplendor.

Nathaniel Harris

Nathaniel Harris é um autor de habilidades diversas cujas áreas de especialização são as artes e a história das culturas. Educado na Universidade de Oxford, Harris elaborou o perfil e desempenhou papel de consultor de numerosas séries de livros educionais sobre arte.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Renascimento
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.