Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

Povos do Passado: Os Egípcios

Livros > Egito Antigo  |  1 mil visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro Povos do Passado: Os Egípcios, de Anne Millard
Autor: Anne Millard
Título original: The Egyptians
Coleção: Povos do Passado
Páginas: 61
Editora: Melhoramentos
Primeira publicação: 1975
Ano da edição: 1988
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Esta obra apresenta ao leitor a maneira de viver do povo que criou a grande civilização do Egito Antigo – que durou mais de 3000 anos – desde a fixação dos primeiros habitantes no Vale do Nilo e a idéia que os Egípcios faziam do mundo que os rodeava.


Fotos dessa edição do livro

Veja no Google Fotos

Análise do livro

MILLARD, Anne. Os Egípcios. São Paulo: Melhoramentos, 1988.

Essa obra faz parte de uma coleção de livros de História voltados para o público infantil, e como todas as obras dedicadas a esse público, é repleta de ilustrações. Os ilustradores responsáveis foram Peter Connoly, Ron Hayward Association, Angus McBride/Faulkner, Marks, Peter North, Tony Payne e Peter Thornley.

Essa é uma obra muito bonita e com um conteúdo muito interessante. Acho que pode até ser útil para adultos que estejam começando a estudar história, e queiram ter um primeiro vislumbre da civilização do Egito Antigo.

A autora tomou o cuidado de comentar todas as ilustrações, algo que é bastante educativo e eleva o valor da obra.

Na primeira parte o livro se foca em aspectos da vida cotidiana, mostrando como era o trabalho, as casas, o vestuário, a religião, os jogos e divertimentos. A partir da metade do livro, o foco é direcionado para questões básicas relativas ao poder, ao comércio e as práticas funerárias das elites.

É um livro que cumpre o seu papel: fornecer uma boa referência visual. Ele faz isso, não só através de desenhos, mas também através de algumas fotos muito bem selecionadas. As ilustrações são belíssimas, e há um grande ponto positivo: a obra foge um pouco do clichê de retratar apenas a vida e a morte dos grandes faraós, mostrando também o lado do povo.

Resenha publicada em 08/11/2018.

Foto do membro da equipe: Moacir Führ

Escrita por

Moacir Führ

Moacir tem 34 anos e nasceu em Porto Alegre/RS. É graduado em História pela ULBRA (2008-12) e é o criador e mantenedor do site Apaixonados por História desde 2018.

Mais livros sobre Egito Antigo

John Baines e Jaromír Málek

O Mundo Egípcio: Deuses, Templos e Faraós - Vol.1

Alberto Angela

Cleópatra

Olavo Leonel Ferreira

Egito - Terra dos Faraós

Paul Johnson

Coleção História Ilustrada - Egito Antigo

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL