Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

A Inquisição

Livros > Idade Média  |  1,4 mil visualizações

Capa do livro A Inquisição, de Michael Baigent e Richard Leigh
Autor: Michael Baigent e Richard Leigh
Título original: The Inquisition
Páginas: 348
Editora: Imago
Ano da edição: 2001
Idioma: Português

Sinopse:

A Inquisição foi utilizada pela Igreja como um braço repressor a fim de amealhar bens e matar impunemente quem atravessasse o seu caminho. Essa é a teoria de Baigent e Leigh, que mostram o nível de corrupção dentro da estrutura episcopal da época inquisitorial.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Michael Baigent

Michael Baigent (1948-2013) foi um autor neozelandês formado em Psicologia. Ele escreveu vários livros em parceria com Richard Leigh, e muitas dessas obras foram rotuladas como 'história especulativa'. A Inquisição parece ser o livro mais sério publicado pelos autores.

Entusiasta, não é formado(a) em História

Richard Leigh

Richard Leigh (1943-2007) possuía um pós-doutorado da Universidade Estadual de Nova York em Stony Brook. Ele escreveu vários livros em parceria com Michael Baigent, e muitas dessas obras foram rotuladas como 'história especulativa'. A Inquisição parece ser o livro mais sério publicado pelos autores.

Entusiasta, não é formado(a) em História

Mais livros sobre Inquisição medieval

Jeffrey Richards

Sexo, desvio e danação - As minorias na Idade Média

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar