Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Sexo, desvio e danação - As minorias na Idade Média

Livros > Idade Média  |  838 visualizações

Capa do livro Sexo, desvio e danação - As minorias na Idade Média, de Jeffrey Richards
Autor: Jeffrey Richards
Título original: Sex, Dissidence and Damnation
Páginas: 181
Editora: Jorge Zahar Editor
Ano da edição: 1993
Idioma: Português

Sinopse:

Seis grupos são tema desse estudo: hereges, bruxos, judeus, homossexuais, prostitutas e leprosos. Um fator comum os une: o sexo. O estereótipo do desviante como estreitamente ligado ao Diabo pela luxúria era utilizado para demonizá-los, explicando a perseguição inclemente sofrida por esses indivíduos.Jeffrey Richards retraça as transformações na percepção do sexo, do desvio e da danação no decorrer da Idade Média, permitindo aos leitores formar seu próprio julgamento sobre as mudanças de atitudes que de fato ocorreram desde então.Síntese de um tema bastante amplo, esse estudo esclarecedor será de grande utilidade para os estudiosos de história medieval, sociologia e história das minorias e dos ensinamentos da Igreja. Também será valioso para aqueles que se interessam pela história da dissidência – intelectual, religiosa e pessoal – e pela compreensão da natureza da tolerância e da intolerância nos dias de hoje.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Jeffrey Richards

Jeffrey Richards é professor de História da cultura na Universidade de Lancaster, Inglaterra. Além desse livro, também é autor de Visões de Ontem (1973), Os papas e o papado no início da Idade Média (1979), Cônsul de Deus: a vida e o tempo de Gregório o Grande (1980), todos inéditos no Brasil.

Historiador(a)

Mais livros sobre Igreja medieval

Jacques Le Goff

O Nascimento do Purgatório

Michael Baigent e Richard Leigh

A Inquisição

Jacques Le Goff

O Deus da Idade Média

Jacques Le Goff

São Francisco de Assis

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar