Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

Ser Escravo no Brasil Séculos 16 ao 19

2,3 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Ser Escravo no Brasil, de Katia M. de Queirós Mattoso
Informações técnicas

Autor: Katia M. de Queirós Mattoso
Páginas: 312
Editora: Vozes
Ano da edição: 2016
Idioma: Português

Sinopse

Publicada inicialmente na França em 1979, “Ser Escravo No Brasil” teve quatro edições em português e uma em inglês antes de ter sua segunda edição em francês. Tornou-se, de fato, uma obra de referência indispensável para quem deseja compreender o Brasil e a escravidão na América. Colocando-se no ponto de vista do próprio africano, mostrando a evolução de suas adaptações no tempo e no espaço, a autora retira do anonimato cativos, escravos e libertados, apresenta todo um povo hábil e trabalhador que soube fazer do Brasil sua nova pátria, sem nunca se esquecer de sua África sonhada e recriada.

Historiador
Katia M. de Queirós Mattoso

Katia Mytilineou de Queirós Mattoso (1931-2011) foi uma historiadora greco-brasileira. especialista em história econômica e social da Bahia e em história social da escravidão no Brasil. Também é autora de 'Família e Sociedade na Bahia do Século XIX', 'Bahia, Século XIX: Uma Província no Império' e outros livros sobre a história da Bahia.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Escravidão no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.