Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Getúlio 1930-1945 Do governo provisório à ditadura do Estado Novo

627 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Getúlio 1930-1945, de Lira Neto
Informações técnicas

Autor: Lira Neto
Páginas: 632
Editora: Companhia das Letras
Ano da edição: 2013
Idioma: Português

Sinopse

Nesta segunda parte da grandiosa trilogia biográfica de Getúlio Vargas, Lira Neto reconstitui a trajetória do político gaúcho entre o momento de consolidação do poder após a Revolução de 1930 e o golpe militar que encerrou o Estado Novo em 1945.

Amparado por uma minuciosa pesquisa em acervos nacionais e estrangeiros, que incluiu documentos públicos e pessoais, diários, jornais, correspondências, gravações e filmes do período, Lira Neto mostra como e por quê, para bem ou para mal, Getúlio Vargas foi “a maior figura política do Brasil no século XX”, na expressão do historiador Boris Fausto.

Jornalista
Lira Neto

Nascido em Fortaleza em 1963, Lira Neto é jornalista e escritor. Ganhou o prêmio Jabuti em 2007, na categoria melhor biografia, por O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar. É autor também de Maysa: Só numa multidão de amores, Castello: A marcha para a ditadura e Padre Cícero: Poder, fé e guerra no Sertão.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Era Vargas
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.