Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

10 dias que abalaram o mundo O mais célebre relato da Revolução Russa

641 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro 10 dias que abalaram o mundo, de John Reed
Informações técnicas

Autor: John Reed
Título original: Ten Days That Shook the World
Páginas: 376
Editora: L&PM
Ano da edição: 2002
Idioma: Português

Sinopse

Este é um dos livros que abalaram o mundo da narrativa jornalística contemporânea pelo que trouxe de inovações na maneira de ver e contar um episódio tão complexo como uma inssurreição popular, no caso a Revolução Russa de Outubro de 1917, em que estiveram envolvidos 160 milhões de pessoas. Com vigor e empenho raros nesse tipo de cobertura, este clássico de John Reed é um épico, mas colorido. Lênin, Trotski, Kerenski, ao lado de artistas, intelectuais, camponeses e operários anônimos, vão passando pelo livro...

Jornalista
John Reed

John "Jack" Silas Reed (1887-1920) foi um jornalista e ativista norte-americano, famoso pelo seu livro Dez dias que abalaram o Mundo, em que relata em primeira-mão os acontecimentos que constituíram a Revolução de Outubro em que os bolcheviques tomaram o poder na Rússia. Foi marido da escritora e feminista Louise Bryant. Reed foi velado como herói na Praça Vermelha, e uma placa em sua homenagem foi colocada nos muros do Kremlin.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Russa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.