Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

A história da Revolução Russa Obra em 3 volumes

224 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A história da Revolução Russa, de Leon Trotsky
Informações técnicas

Autor: Leon Trotsky
Coleção: Edições do Senado Federal
Páginas: 1137
Editora: Senado Federal
Primeira publicação: 1930-1932
Ano da edição: 2017
Idioma: Português

Sinopse

Leon Trotsky (1879-1940), além de político arguto, era um grande intelectual. Entre outros livros, como ensaísta escreveu Para onde vai a Grã-Bretanha, em que demonstra conhecimento da história e dos movimentos trabalhistas ingleses; e, como crítico literário sofisticado e de grande percuciência, é autor de Literatura e Revolução. Esta edição de A História da Revolução Russa insere-se na programação de grandes temas do pensamento universal. O Conselho Editorial do Senado Federal – que já publicou obras de pensadores como Sócrates, Platão, Sêneca, Maquiavel, Erasmo de Rotterdam, Mazzarino, Richelieu e outros autores de diversas tendências ideológicas –, pretende apresentar ao público leitor um documento histórico para o estudo e análise de pesquisadores. Passado o século que gerou tantos confrontos políticos e testemunhou a ascensão e a queda do regime soviético, o livro de Trotsky pode e deve ser lido como importante registro do tumultuado e conflituoso início do século XX. 

Fonte primária
Leon Trotsky

Leon Trótski (1879-1940) foi um escritor, intelectual marxista e revolucionário bolchevique, organizador do Exército Vermelho e, após a morte de Lenin, rival de Stalin na disputa pela hegemonia do Partido Comunista da União Soviética.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Russa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.