Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Diários da Descoberta da América

Livros > Idade Moderna  |  549 visualizações

Capa do livro Diários da Descoberta da América, de Cristóvão Colombo
Autor: Cristóvão Colombo
Páginas: 180
Editora: L&PM
Ano da edição: 1987
Idioma: Português

Sinopse:

Cristóvão Colombo (1451-1506) foi um dos maiores navegadores da história - "todos os mares em que hoje se navega, eu os percorri", escreveu aos reis da Espanha, em 1501. Apaixonado pela idéia de chegar ao Oriente pela rota do Oeste, venceu o desafio das lendas e navegou na direção do poente. Disposto a atingir a qualquer preço o mundo fabuloso descrito por Marco Polo, até o fim de seus dias Colombo recusou-se a admitir que havia descoberto um novo mundo. Morreu na miséria, desacreditado. Séculos mais tarde, viria a ser consagrado como um dos maiores descobridores da história do planeta. Seu fascinante diário da descoberta da América é um relato poético inesquecível.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo (1451-1506) foi um navegador e explorador europeu, responsável por liderar a frota que alcançou a América em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objetivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central.

A foto ao lado é um retrato de Cristóvão Colombo pintado pelo italiano Ridolfo del Ghirlandaio.

Fonte Primária

Mais livros sobre Expansão marítima

Dennis Wepman

Os Grandes Líderes - Cortez

Américo Vespúcio

Novo Mundo

Roger Crowley

Conquistadores

Álvaro Velho

O Descobrimento das Índias - O Diário da Viagem de Vasco da Gama

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar