Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Baixa Idade Média

Arte Medieval

1 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Arte Medieval, de George Henderson
Informações técnicas

Autor: George Henderson
Título original: Early Medieval
Páginas: 284
Editora: Cultrix
Ano da edição: 1972
Idioma: Português

Sinopse

A arte da Idade Média é de incomparável vigor e variedade. Punhos de espadas de reis guerreiros, caprichosamente lavrados, rivalizam em esplendor com altares de ouro de apóstolos e mártires; relatos heróicos de guerra e de aventura figurados em bordados competem com solenes narrativas bíblicas pintadas em muros de igreja ou iluminadas em preciosos manuscritos. Num texto a um só tempo informativo e interpretativo, enriquecido por numerosas ilustrações, "Arte Medieval" traça o desenvolvimento da arte européia desde a época das migrações bárbaras até a época das estradas de peregrinação e dos grandes mosteiros. As crenças e lealdades dos homens da Idade Média, seus contos populares e seu saber conquistado a duras penas são aqui passados em revista a fim de esclarecer o sentido e o alcance da arte incomparável que nos legaram.

Formado em Artes
George Henderson

George Henderson, estudou nas universidades de Londres e de Aberdeen, fez pesquisas sobre arte medieval pictórica e imagética em Birmingham e Cambridge e lecionou no Departamento de Belas Artes da Universidade de Edimburgo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Arte medieval
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.