Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Antiguidade Geral

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo

872 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro As Sete Maravilhas do Mundo Antigo, de Peter A. Clayton, Martin J. Price
Informações técnicas

Autor: Peter A. Clayton, Martin J. Price
Título original: The seven wonders of the ancient world
Páginas: 256
Editora: Ediouro
Primeira publicação: 1990
Ano da edição: 2003
Idioma: Português

Sinopse

Ler "As Sete Maravilhas do Mundo Antigo" é viajar através do tempo e descobrir por que elas são consideradas jóias magníficas criadas pelo homem. Quase todas já foram destruídas, seja pelo homem seja pelas forças da natureza, mas é possível imaginá-las a partir de descrições e reproduções estilizadas de moedas antigas. Com este livro, o leitor finalmente vai compreender por que "As Sete Maravilhas do Mundo Antigo" causam fascínio e deslumbramento nas pessoas desde a Antigüidade.

Arqueólogo
Peter A. Clayton

Peter A. Clayton é um arqueólogo e numismático britânico nascido em 1937, e o ex-editor-gerente da British Museum Publications. Clayton escreveu extensivamente sobre o mundo antigo e o Egito antigo em particular e produziu vários livros para crianças. Clayton é membro do Comitê de Avaliação de Tesouro do governo britânico.

Historiador
Martin J. Price

Martin Jessop Price (1939-1995) foi um numismata britânico nomeado Representante de Mérito do Museu Britânico em 1978, membro correspondente do Instituto Arqueológico Alemão. Educado na King's School, Canterbury e no Queens 'College em Cambridge, onde se formou em Clássicos. Em 1966 foi nomeado Guardião Assistente no Departamento de Moedas e Medalhas do Museu Britânico, e depois foi nomeado Guardião Adjunto de 1978 a 1994, quando se tornou Diretor do Escola Britânica de Atenas, cargo que ocupou até sua morte.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Maravilhas do Mundo Antigo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.