Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Antiguidade Geral

As Sete Maravilhas do Mundo Realidade e imaginação: A recriação dos maiores monumentos da antiguidade

884 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro As Sete Maravilhas do Mundo, de John Romer, Elizabeth Romer
Informações técnicas

Autor: John Romer, Elizabeth Romer
Título original: Seven Wonders of the World
Páginas: 256
Editora: Melhoramentos
Primeira publicação: 1995
Ano da edição: 1997
Idioma: Português

Sinopse

A estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, O Farol de Alexandria, O Mausoléu, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo de Artemisa, as pirâmides do Egito: símbolo da magnífica e misteriosa Antiguidade pré-cristã, as sete maravilhas do mundo - monumentos de mármore e bronze, ouro e marfim, terra, fogo e água - só podem ser totalmente apreciados em nossos dias com o olhar da imaginação, pois ou estão em ruínas ou desapareceram nas areias do tempo.

Neste livro inigualável, os arqueólogos John e Elizabeth Romer recriam essas grandes maravilhas através de descrições de antigos escritores e de técnicas arqueológicas modernas. Dezenas de ilustrações e 32 páginas com grandes fotos coloridas, especialmente feitas para esse livro, revivem o esplendor de um mundo para sempre perdido. Numa narrativa extraordinária, um capítulo fundamental da história da humanidade.

Arqueólogo
John Louis Romer

John Louis Romer (1941-) é um egiptólogo, historiador e arqueólogo famoso que apareceu em muitas series de documentários de TV. Em 1979, ele e sua esposa, Elizabeth Romer, uma arqueologista e designer, fundaram o The Theban Foundation, em Berkeley (Califórnia), um órgão dedicado a conservação e documentação das tumbas reais de Tebas, que mais tarde levou à criação do famoso e importante Theban Mapping Project.

Arqueólogo
Elizabeth Romer

Elizabeth Romer é uma arqueóloga e designer gaulesa. Em 1979, ela e seu marido, John Romer, um egiptólogo, historiador e arqueólogo, fundaram o The Theban Foundation, em Berkeley (Califórnia), um órgão dedicado a conservação e documentação das tumbas reais de Tebas, que mais tarde levou à criação do famoso e importante Theban Mapping Project.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Maravilhas do Mundo Antigo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.