Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Egito Antigo

O Mundo Mágico do Antigo Egito

743 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Mundo Mágico do Antigo Egito, de Christian Jacq
Informações técnicas

Autor: Christian Jacq
Título original: Le monde magique de L’Égypte ancienne
Páginas: 196
Editora: Bertrand Brasil
Primeira publicação: 1983
Ano da edição: 2001
Idioma: Português

Sinopse

Christian Jacq, autor dos best sellers "Pedra da Luz", apresenta um estudo sobre a magia e os rituais do antigo Egito. O estudioso encontrou na cidade de Luxor uma família de magos. Ao estudar a tradição oral, as pinturas e em um vasto material escrito, mostra que a magia egípcia era usada para curar doenças, trazer boa fortuna, aplacar os deuses e garantir uma passagem tranqüila para a vida após a morte.

Historiador
Christian Jacq

Nascido em Paris em 1947, Jacq é um dos mais famosos egiptólogos do mundo. No fim dos anos 1960 se envolveu em estudos de Arqueologia e Egiptologia, culminando com o titulo de doutorado em Sorbonne. A sua carreira de escritor, que se iniciou aos 21 anos, segue duas linhas narrativas: uma de historiador e outra de romancista histórico. Ele e sua falecida esposa fundaram o Instituto Ramsés, que se dedica a criar descrições fotográficas do Egito para a preservação de sítios arqueológicos em perigo. Atualmente, o autor reside em Genebra, na Suíça e muitos de seus livros foram traduzidos para o português.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Religião egípcia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.