Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

Sete olhares sobre a Antiguidade

Livros > Antiguidade Geral  |  43 visualizações

Capa do livro Sete olhares sobre a Antiguidade, de Ciro Flamarion Cardoso
Autor: Ciro Flamarion Cardoso
Coleção: Coleção Tempos
Páginas: 224
Editora: Editora UnB
Primeira publicação: 1994
Ano da edição: 1998
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

O tempo histórico e seus desdobramentos nos diversos campos do saber são o tema desta obra. Destinado a público amplo, o livro é composto de sete ensaios de interesse geral. Os textos, alguns inéditos, são o resultado das reflexões do professor de história antiga Ciro Flamarion Cardoso, feitas a partir de suas leituras, da dinâmica necessária em sala de aula e da participação em reuniões científicas.

Entre os artigos, destaca-se uma tradução de O Conto de Sanehet, texto egípcio datado do segundo milênio a.C., que que só em meados deste século (20) teve sua versão concluída. Escrito em médio egípcio, o conto é um verdadeiro catálogo das formas gramaticais usadas então e um dos únicos do gênero.

O livro conta ainda como era estruturada a vida das populações que habitavam o Oriente Próximo, a Índia, a Grécia e a Mesopotâmia, entre outras regiões, desenhando um panorama nítido e diversificado dessa civilizações antigas.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Ciro Flamarion Cardoso

Ciro Flamarion Santana Cardoso (1942-2013) nasceu em Goiânia e cursou História na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formando-se em 1965. Depois de lecionar dois anos na mesma universidade e na Universidade Católica de Petrópolis, empreendeu estudo de pós-graduação em História, concluindo em 1971 o Doutorado na Universidade de Paris X (Nanterre). Foi, em seguida, pesquisador do Programa Centro-Americano de Ciências Sociais, na Costa Risca (1971-1975) e no México (1976-1979). Algumas de suas obras incluem a série Domínios da História, A Cidade-Estado Antiga, Trabalho compulsório na antiguidade, Uma introdução à história, entre outras.

Veja outros livros desse autor (3)
Historiador(a)

Mais livros sobre Antiguidade Geral

Jaime Pinsky

As Primeiras Civilizações

Readers Digest

As Sete Maravilhas Do Mundo

Mario Curtis Giordani

História da Antiguidade Oriental

Peter A. Clayton, Martin J. Price

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.