Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Mito e pensamento entre os Gregos

Estudos de psicologia histórica

Livros > Grécia Antiga  |  427 visualizações

Capa do livro Mito e pensamento entre os Gregos, de Jean-Pierre Vernant
Autor: Jean-Pierre Vernant
Título original: Mythe et pensée chez les Grecs
Páginas: 400
Editora: Paz e Terra
Primeira publicação: 1988
Ano da edição: 1990
Idioma: Português

Sinopse:

Este livro é sem dúvida uma pesquisa renovadora nos estudos que se referem à Grécia antiga, estimulante, aberta para novas reflexões. Que seja válido, para o público brasileiro, o desejo de uma comunhão mais profunda entre especialistas de várias áreas em vista de uma melhor compreensão do homem antigo, voto que formula J.-P Vernant em sua introdução: "Se nossa tentativa poder contribuir para suscitar um trabalho de equipe agrupando helenistas, historiadores, sociólogos e psicólogos, se ele fizer almejar um plano de conjunto para o estudo das transformações psicológicas que a experiência grega preparou e da viragem que ela operou na história do homem interior, este livro não terá sido escrito em vão".


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Jean-Pierre Vernant

Jean-Pierre Vernant (1914-2007) foi um historiador e antropólogo francês, especialista na Grécia Antiga, particularmente na mitologia grega. Foi professor honorário do Collège de France.

Veja outros livros desse autor (+ 6)
Historiador(a)

Mais livros sobre Mitologia e religião grega

Robert Graves

Os Mitos Gregos (2 volumes)

Pierre Grimal

Mitologia Grega

Jean-Pierre Vernant

Mito e religião na Grécia antiga

Jean-Pierre Vernant

Entre Mito e Politica

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar