Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Histórias Da Gente Brasileira 4 - República Testemunhos (1951-2000)

831 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Histórias Da Gente Brasileira 4 - República, de Mary del Priore
Informações técnicas

Autor: Mary del Priore
Coleção: Histórias Da Gente Brasileira
Páginas: 448
Editora: Leya
Ano da edição: 2019
Idioma: Português

Sinopse

Mary del Priore encerra suas Histórias da gente brasileira com República: Testemunhos (1951-2000), quarto volume da série, abordando a segunda metade do século XX, período em que atravessamos sucessivas tensões políticas e passamos por inúmeras mudanças sociais. A premiada historiadora detalha as transformações que definiram o país em que vivemos hoje. Nas páginas do livro (re)visitamos um Brasil que viu suas cidades se verticalizarem e seguiu por uma odisseia no espaço doméstico. Mary constrói uma narrativa saborosa entremeada com testemunhos de quem viveu nesse tempo – anônimos e famosos, mas sempre sob um olhar muito pessoal –, registrando as mudanças nas ruas, salas de estar, jardins, geladeiras, estantes, guarda-roupas e lençóis. Ao fim do livro e das admiráveis Histórias da gente brasileira, temos a sensação de que entramos no texto e dele participamos; de que estão ali, de fato, as nossas histórias, as histórias desse Brasil tão rico e tão diferente.

Historiador
Mary Del Priore

Mary Lucy Murray Del Priore é uma historiadora, escritora e professora carioca nascido em 1952. Ex-professora de história da USP e da PUC-Rio, tem pós-doutorado na École des hautes études en sciences sociales, de Paris, e mais de 40 livros publicados. Colabora para jornais e revistas, nacionais e internacionais. Atualmente leciona na pós-graduação em história da Universidade Salgado de Oliveira.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Brasil República
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.