Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Tenentes A guerra civil brasileira

976 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Tenentes, de Pedro Doria
Informações técnicas

Autor: Pedro Doria
Páginas: 252
Editora: Record
Ano da edição: 2016
Idioma: Português

Sinopse

A história da crise política que desencadeou uma guerra civil no Brasil.

"Nestas páginas, o Rio de Janeiro será bombardeado. São Paulo será bombardeada. Prédios, casas, fábricas, arrasadas; estupros e execuções em bairros elegantes à luz do dia e centenas de corpos mortos terminarão espalhados pelas ruas. Um governador se verá sitiado por dias, trincheiras improvisadas à porta do palácio para resistir ao avanço inimigo. Metralhadoras, tanques de guerra. E aviões chegarão muito perto de explodir presidentes. Isto: presidentes. Dois presidentes da República distintos. Nestas páginas, não há uma vírgula de ficção. Tudo aconteceu assim”. É com esta maestria de estilo, unindo o rigor da investigação histórica minuciosa à experiência de repórter tarimbado, que Pedro Doria recria – em ângulos originais, hiper-realistas – o cenário que deflagrou o movimento tenentista na década de 1920. Narrado em forma de thriller, Tenentes apresenta a história da crise política que desencadeou uma guerra civil sem precedentes no país, em um tempo – nada remoto – em que as crises políticas se resolviam de outro jeito.

Jornalista
Pedro Doria

Pedro Doria é um jornalista e escritor carioca nascido em 1974. Foi editor executivo do jornal carioca O Globo, e é editor-chefe de conteúdos digitais do jornal O Estado de S. Paulo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Tenentismo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.